fbpx

Olha que proposta interessante com fotos, que pode ser trabalhada de maneira interdisciplinar ou até em conteúdos específicos de história, arte, da educação infantil, até os maiores, essa atividade além de divertida fará muito sucesso!

E para os pequenos, além da atividade, podem ser observados e trabalhados conteúdos sobre tempo, idade, corpo humano, locais, sentimentos e família.

Para os maiores, podem ser contextualizados sobre cronologia, mudanças geográficas, produção de texto, produção de legendas, elaboração de artigo para blog ou rede social, exposição, etc.

Essa é aquela atividade versátil que você consegue adaptar de acordo com o que está sendo trabalhado.

E que tal ainda criar um mural de exposição das fotos para a reunião de pais? Elabore com os alunos maiores um convite bem legal. Com certeza aumentará um pouco a participação na reunião, que sabemos não ter adesão de todos os familiares.

Peça aos estudantes que procurem fotos antigas em que aparecem sozinhos, com a família, com animais de estimação ou a que preferirem, e que recriem, tentando manter detalhes como cores de roupas, poses, objetos na cena e se aparecerem, outras pessoas também, quanto mais detalhes, mais o resultado final será legal.

Pense em uma maneira de criar uma exposição na escola, ou online, onde poderão ver as fotos de todos da sala.

Bônus: partindo dessa mesma ideia, poderão ser reproduzidas fotos históricas onde os alunos serão os personagens, ao até reproduzir obras de artes, como por exemplo os quadros de Portinari, onde aparecem crianças.

Veja algumas fotos, mesmo que não for realizar a atividade, pelo menos você se diverte! Uma mais engraçada do que a outra.

[masterslider id=”1″]

Gostou da ideia? Deixe um comentário!

Tem sugestões ou reclamações? Entre em contato.

Quer saber a importância de trabalhar arte na escola?

Que tal tirar a foto e revelar na hora? Conhece as máquinas de fotos instantâneas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima